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Serviços





O Procon Assembleia atua por meio dos seguintes serviços:

 

Abertura de Reclamação: serviço no qual o Procon Assembleia irá registrar a reclamação e o pedido do consumidor e adotar uma das seguintes tratativas:

  1. Telefone → o Procon entra em contato com a empresa reclamada por meio de uma linha direta de comunicação para tentar solucionar o conflito;
  2. Carta → o Procon demanda à empresa reclamada uma resposta por meio de Carta;
  3. Audiência → o Procon demanda à empresa reclamada que compareça à Audiência.

OBS.: Não há hierarquia entre as tratativas.

 

Clique aqui para acessar o serviço de Abertura de Reclamação de modo presencial.

 

Clique aqui para acessar o serviço de Abertura de Reclamação por e-mail.

 

  • Cálculo de Revisional: serviço no qual o Procon Assembleia realiza o recálculo de dívida com cartões de crédito, do valor estabelecido em contratos de empréstimos pessoal e consignado e de financiamento de carro e moto;

Clique aqui para acessar o serviço de Cálculo de Revisional.

 

  • Parecer: serviço no qual o Procon Assembleia, por meio de um advogado parecerista, formula um documento técnico (com referências e jurisprudência) para ser anexado aos processos com reclamações fundamentadas e não atendidas pelas empresas reclamadas, os quais são enviados ao Decon para a adoção das medidas cabíveis;

 

  • Consulta: serviço no qual o Procon Assembleia presta orientação aos consumidores sobre seus direitos e garantias.