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Serviços





O Procon Alece atua por meio dos seguintes serviços:
   1.  Abertura de Reclamação: serviço que consiste no Procon Alece registrar a reclamação e o pedido do consumidor e adotar uma das seguintes tratativas:

     Carta → forma de conciliação que consiste no órgão notificar o fornecedor para que este, cliente do caso, apresente a solução para  reclamação do consumidor e/ou defesa escrita com os devidos esclarecimentos;

    Audiência → forma de conciliação que consiste no comparecimento do consumidor e do fornecedor ao Procon para que sejam apresentados em audiência a solução para a reclamação do consumidor e/ou uma defesa escrita com os devidos esclarecimentos;

     Telefone → forma de conciliação que consiste no consumidor comparecer ao Procon e este contactar o fornecedor por meio de uma linha direta de comunicação para tentar solucionar o conflito.

 OBS.: Não há hierarquia entre as tratativas.

 2. Consulta: serviço que consiste no Procon Alece prestar orientação aos consumidores sobre seus direitos e garantias.

→ Clique aqui para acessar o serviço de Abertura de Reclamação de modo presencial.  
→ Clique aqui para acessar o serviço de Abertura de Reclamação por e-mail.