Finalizada Semana do Consumidor 2023 com atendimento ao público no Complexo Cultural Estação das Artes
Por Ana Vitória de Oliveira Marques
20/03/2023 12:20 | Atualizado há
476 dias
Foto: Divulgação
O Procon Assembleia participou nesta quinta-feira (23/03) da ação de renegociação de dívidas, atendimento jurídico, distribuição de material informativo, além de tirar dúvidas e receber reclamações individuais dos cidadãos. O evento aconteceu no Complexo Cultural Estação das Artes, localizado no Centro de Fortaleza, e faz parte das atividades da Semana do Consumidor 2023, promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março.
Para Rodrigo Colares, assessor técnico do Procon Assembleia, a comemoração da data é fundamental para reforçar a importância da luta constante dos consumidores pelos seus direitos e da conscientização de todas as partes sobre os direitos previstos na legislação. “O consumidor consciente sabe que pode ser um agente transformador da sociedade por meio do seu ato de consumo. E nós que fazemos o Procon Assembleia estaremos sempre á disposição para ajudar”.
Foram muitos acordos bem-sucedidos no local , a exemplo do caso de Dona Maria Rocha, que possuía um débito de R$ 31 mil com um banco e reduziu o montante para pouco mais de R$ 5 mil, ainda com possibilidade de parcelamento em até 48 vezes. "Estou muito feliz, porque eu estava sem poder pagar a minha dívida. Eu agradeço á todos que me ajudaram , disse a consumidora.
Horário de atendimento do Procon Assembleia é segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas. Endereço: avenida Pontes Vieira, nº 2.300, anexo III, 4º andar, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, Bairro Dionísio Torres, Fortaleza-CE.
É possível também acessar o site https://procon.al.ce.gov.br e ter mais informações pelos telefones: (85) 3277-3800 / 3277-3801. São disponibilizados dois emails para contato. Um para assuntos gerais (proconassembleia@al.ce.gov.br) e um segundo exclusivo para o encaminhamento de reclamações (proconassembleiaatendimento@gmail.com).
Documentos exigidos para o atendimento presencial: Cópias de identidade, CPF e comprovante de endereço; Fatura, no caso de serviços; Nota fiscal e ordem de serviço, no caso de produtos e caso seja um representante do consumidor, é necessária a documentação de ambos e procuração.
Última modificação em quarta-feira, 04 de Outubro 2023 12:20.