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Procon Assembleia encerra ano com 12.501 serviços prestados ao consumidor


Por Luciana Meneses
24/01/2024 12:42 | Atualizado há 105 dias

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Procon Assembleia encerra ano com 12.501 serviços prestados ao consumidor

Foto: Foto: Bia Medeiros

O Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Procon Assembleia) finalizou o ano de 2023 com um total de 12.501 serviços entregues à população cearense.

Entre os serviços prestados durante o ano de 2023, foram contabilizados 4 069 aberturas de reclamação; emitidas 2.770 cartas; realizadas 2.853 audiências de conciliação; 320 atendimentos por telefone; 272 cálculos de revisional; emitidos 725 pareceres e 1.492 consultas. 

Para a chefe do Procon Assembleia, Valéria Soares Cavalcante Colares, os números apontam um ano extremamente positivo. "Foram 12.501 problemas resolvidos e atribuo esse saldo positivo tanto às nossas conciliações exitosas como a disposição do consumidor para a solução do problema. Em sua maioria, recebemos reclamações dos serviços de empresas como a Enel e Cagece, mas resolvemos maior parte por cartas. O Procon Assembleia apresenta 90% de resolutividade nos seus serviços graças ao empenho de nossa equipe e o apoio do presidente do órgão, deputado Fernando Hugo (PSD) e do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PT)", avaliou.   

Com a missão de orientar, proteger e defender o consumidor, intermediar conflitos em relações de consumo, além de promover audiências de conciliação, o órgão atende a população de forma gratuita e dispõe de um sistema de Gestão da  Qualidade que conquistou a certificação internacional ISO 9001 em 19 de novembro de 2021, tornando-se o primeiro Procon de Assembleias Legislativas do País a obter tal certificação. Em novembro de 2022, o órgão conquistou a manutenção da certificação internacional

Edição: Lusiana Freire

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