Carregando ...

Procon Assembleia treina servidores do Centro Universitário Estácio


Por Paulo Veras
06/02/2024 13:19 | Atualizado há 91 dias

Compartilhe esta notícia:
Procon Assembleia treina servidores do Centro Universitário Estácio
Treinamento foi realizado no Anexo III da Alece
Foto: Foto: Paulo Rocha

O Procon Assembleia realizou, nesta terça-feira (06/02), capacitação com servidores e alunos voluntários do Centro Universitário Estácio. O treinamento faz parte das ações previstas no convênio assinado em dezembro de 2023 entre a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e o Centro Universitário.

O objetivo da parceria é estender os serviços do Procon Assembleia, por meio de núcleos a serem implantados nos campi da Estácio. A assessora técnica do Procon Assembleia, Telma Valéria, disse que convênios desta natureza são essenciais para garantir os direitos dos consumidores.

“Hoje recebemos o Centro Universitário Estácio. Não há dúvidas de que a criação desses núcleos aproxima os cidadãos do Procon Assembleia, que é um órgão capacitado e treinado para atender e facilitar a garantia e proteção dos direitos do consumidor”, afirma Telma Valéria.

O coordenador do curso de Direito da Estácio no campus Centro, Jader Figueiredo, revelou que o convênio com a Alece possui dois braços. O primeiro, de atendimento ao consumidor, é com o Procon Assembleia, e o segundo, com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

Expansão do atendimento

Segundo Jader Figueiredo, o convênio com o Procon Assembleia prevê a abertura de unidades de atendimento do órgão dentro dos campi da Estácio. O primeiro, que será o projeto piloto, estará funcionando no mês de março e será no campus Centro, na avenida Duque de Caxias, 101.

Ação busca expandir ações de defesa do consumidor nos campi da Estácio - Foto: Paulo Rocha

“Hoje, trouxemos para participar do treinamento a equipe do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio, além de alunos voluntários do curso de Direito da Faculdade”, disse o coordenador. A ideia é que os alunos possam acompanhar todo o processo dentro do Centro Universitário, desde o momento que o consumidor chega para fazer a reclamação, passando pelo cadastramento do consumidor e fornecedor, envio da comunicação, acompanhamento da audiência até seu resultado.

Jader afirma que no segundo semestre, em data ainda a ser definida, o serviço estará também nos outros campi. “A intenção é dar ao consumidor mais opções de endereços e de horário para que ele possa ser atendido, dando mais capilaridade ao serviço oferecido pela Alece”, aponta.

Serviço

Para entrar em contato com o Procon Assembleia, o cidadão pode procurar o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O serviço é prestado na Av. Pontes Vieira, n° 2348 anexo III, 3° andar, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque. Os contatos também podem ser feitos por meio do endereço eletrônico procon.al.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3277-3800 e (85) 3277-3801.

Há dois e-mails disponíveis, o proconalece@al.ce.gov.br para assuntos gerais, e o proconalece.atendimento@al.ce.gov.br, exclusivo para envio de reclamações.

Edição: Salomão de Castro

Lido 20 vezes.