Carregando ...

Procon Assembleia agiliza atendimento de demandas com Enel e Cagece em mutirão


Por Super Alece
18/03/2024 11:56 | Atualizado há 39 dias

Compartilhe esta notícia:
Procon Assembleia agiliza atendimento de demandas com Enel e Cagece em mutirão
No Dia Nacional do Consumidor, Procon Assembleia realiza mutirão para atendimento
Foto: Bia Medeiros

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Assembleia, realiza, nesta sexta-feira (15/03), o Dia Nacional do Consumidor, o tradicional mutirão para atendimento de demandas relacionadas às concessionárias de energia elétrica, Enel Distribuição Ceará, e de água e esgoto, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

A ação tem como objetivo proporcionar aos consumidores uma oportunidade para esclarecer dúvidas, apresentar reclamações e buscar soluções das demandas de forma mais agilizada. 

De acordo com a chefe do Procon Assembleia, Valéria Cavalcante, a expectativa do órgão para o mutirão de 2024 é o alcance de 100 atendimentos nesta sexta. “Como a maioria das reclamações são da Enel e Cagece e essas empresas tiveram o comprometimento de mandar seus representantes para o atendimento, creio que teremos cerca de 100 consumidores trazendo suas demandas, e nossa intenção é que já saiam com elas solucionadas. Então estamos aqui oferecendo todo esse suporte para que fornecedores e consumidores entrem num consenso”, detalhou. 

O artesão aposentado Isaías Marques, 68 anos, buscou o mutirão no intuito de resolver pendências com a Cagece, porém não alcançou a negociação desejada. “Eles até fizeram o parcelamento, mas não retiraram os juros que estou contestando. E sei que tenho direito por meio do Desenrola Brasil, mas a Cagece não quer reconhecer isso”, reclamou.

Já o funcionário público aposentado Wagner Souza, 68 anos, obteve sucesso na resolução de sua demanda com a Enel. “Eu não estava recebendo a minha fatura, que constava zerada, e de repente me chega uma cobrando um valor altíssimo. Tentei resolver na Enel de Caucaia, busquei o Decon e lá eles remarcaram várias vezes e nada. Hoje sim, fui muito bem atendido e tive meu problema resolvido com agilidade, graças a esse mutirão do Procon”, relatou.

Servidores do Procon Assembleia / Foto: Bia Medeiros

Para Rodrigo Colares, assessor jurídico do Procon Assembleia, o mutirão é uma grande oportunidade para os consumidores resolverem suas demandas no mesmo dia. “Termos esses representares da Enel e Cagece aqui, de forma presencial, agiliza todo o atendimento e soluciona o que já é possível. Ou seja, uma grande oportunidade daqueles que nos procuram já saírem daqui com sua demanda resolvida ou com algum esclarecimento. Lembrando também que o atendimento geral está funcionando normalmente para aqueles que nos procuram”, enfatizou.

SERVIÇO

Procon Assembleia

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Endereço: Avenida Pontes Vieira, nº 2.300, anexo III, 4º andar, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, Bairro Dionísio Torres, Fortaleza-CE.

Contatos: (85) 3277-3800 / 3277-3801

Site: www.procon.al.ce.gov.br

Agência de Notícias da Alece

Lido 28 vezes.