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Saiba qual documentação necessária para abrir reclamação no Procon Assembleia


Por Super Alece
16/12/2019 17:29 | Atualizado há 1616 dias

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Saiba qual documentação necessária para abrir reclamação no Procon Assembleia

Diariamente, centenas de pessoas procuram o Procon da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará na busca de auxílio para questões de consumo. A cada dia, vários consumidores são atendidos presencialmente na unidade de defesa do consumidor que funciona no edifício anexo Deputado José Euclides Ferreira Gomes, localizado na Rua Barbosa e Freitas, 2674.

O cidadão apresenta sua demanda na recepção e, em seguida, é encaminhado para ser atendido pela equipe do Balcão de Atendimento. A partir daí, é aberta a reclamação e o consumidor precisa levar, para a abertura de sua reclamação, cópias do seu RG, CPF, comprovante de residência e documentação pertinente à queixa.

Caso essa reclamação seja referente, por exemplo, às concessionárias de serviços públicos de energia, telefonia, água e esgoto é necessário levar cópia e original das contas a serem reclamadas.

Se for uma queixa sobre dívida, financiamento de veículo ou outro bem, deve-se levar o contrato e o carnê.

Também convém, caso tenha havido troca de e-mails com o atendimento ou representante da empresa reclamada, levar cópias dos e-mails.

O atendimento no Procon Alec é presencial, de segunda-feira à sexta-feira.

Horário de funcionamento:

Manhã - 8h às 12h

Tarde - 13h às 17h

Distribuição de senhas:

Manhã - 8h às 11h30min.

Tarde - 13h às 16h30min

Local: Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes. Anexo II – Térreo - Rua Barbosa e Freitas, 2674.

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