Carregando ...

Procon Assembleia encerra a primeira Auditoria Interna em seu Sistema de Gestão da Qualidade


Por Super Alece
21/05/2021 13:08 | Atualizado há 1094 dias

Compartilhe esta notícia:
Procon Assembleia encerra a primeira Auditoria Interna em seu Sistema de Gestão da Qualidade

Foi realizada, nos dias 19 e 20 de maio a primeira auditoria interna no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Procon da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Procon Assembleia).

A auditoria interna realizada faz parte do processo de implantação de Sistema de Gestão da Qualidade no Procon Assembleia, iniciado em sete de março de 2019, cujo objetivo foi verificar se o sistema está implantado de forma eficaz e em conformidade com os requisitos da norma NBR ISO 9001:2015 estabelecidos pelo órgão. O escopo da auditoria contempla o serviço de Carta de Informações Preliminares – CIP, que consiste numa carta emitida pelo Procon Assembleia à empresa que está sendo reclamada pelo consumidor, cuja finalidade principal é intervir no conflito, com vistas a sua resolução mais célere.

A condução da auditoria interna foi realizada pelo consultor Sérgio José Barbosa Elias, da empresa S&S Psicologia e Consultoria Empresarial que venceu a licitação para implantação de SGQ no Procon Assembleia.

Valéria Cavalcante, gestora do órgão, explica que a auditoria interna é a etapa que antecede a auditoria externa para obtenção da certificação internacional ISO 9001:2015 que o Procon Assembleia busca conquistar. “A auditoria foi um momento de muito aprendizado para os servidores e de oportunidade para fazer as correções necessárias no sistema, promover a melhoria contínua dos processos e aumentar a satisfação do consumidor que busca os serviços do órgão”, salienta a gestora.

Estiveram presentes na reunião de encerramento da auditoria interna: Valéria Cavalcante (Gestora do Procon Assembleia); Telma Valéria Gueiros e Rodrigo Colares (Assessores Técnicos responsáveis pela gestão dos serviços que o órgão presta); Josaina Menezes (responsável pelo SGQ do órgão ); Liebe Alencar (Orientadora da Célula de Conciliação e Acompanhamento Processual do órgão); Ana Albuquerque (Orientadora da Célula de Atendimento e Triagem do órgão); os servidores do órgão; Mônica Custódio (Orientadora da Célula de Gestão da Qualidade da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional da Assembleia); Vicente Soares (Coordenador de Tecnologia da Informação da Assembleia) e Norma David Marques (Coordenadora de Qualificação de Servidores da Unipace), dois importantes parceiros do Procon Assembleia no fornecimento, respectivamente, de soluções tecnológicas/segurança da informação e de treinamentos para o órgão.

Texto: JM/RL.

Lido 7 vezes.