Câmara de Redenção inicia trâmite para convênio com o Procon

17/02/2022 15:12 | Atualizado há 485 dias

Câmara de Redenção inicia trâmite para convênio com o Procon

Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado Fernando Hugo, Presidente do Procon Assembleia, com a diretora-geral do Procon, Valéria Cavalcante, receberam o presidente da Câmara Municipal de Redenção, vereador Raimundo Pinheiro de Lima.

O objetivo da visita foi dar início aos trâmites para a realização de convênio para instalação de um núcleo do Procon Assembleia naquele município.

“Eu vejo esse convênio como mais uma oportunidade que a Câmera está dando ao povo de Redenção. Buscamos conhecer o serviço em outros municípios onde há núcleo do Procon Assembleia e percebemos que realmente é um serviço de grande relevância para as comunidades e isso despertou a ideia criar um núcleo em nossa cidade. É importante darmos aos cidadãos, sobretudo os aquelas pessoas mais humildes, mais simples que pouco conhecem seus direitos, as ferramentas para que seus direitos não sejam usurpados”, disse Raimundo Pinheiro.

“Assembleia, acostada ao Procon, tem levado às Câmaras dos municípios já conveniados, o apoio necessário para a criação dos núcleos de defesa do consumidor. O primeiro passo foi dado, que é a decisão do vereador Raimundo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, de criar esse convênio. A Valéria Cavalcante, com os servidores, colocará toda estrutura do Procon à disposição da Câmara Municipal de Redenção e, em breves dias esse município vitorioso e exemplar terá uma comissão pronta para atender aos usuários e consumidores que foram lesados, enganados, mas que terão o apoio dos que conhecem a lei de defesa do consumidor para assegurar-lhes a cidadania”, afirmou o deputado Fernando Hugo.