Carregando ...

Por Super Alece
24/02/2022 15:17 | Atualizado há 485 dias

Amontada inicia trâmite para instalação de núcleo do Procon

Na quarta-feira, 23, a chefe do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Procon Assembleia), Valéria Cavalcante, recebeu na Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara dos Vereadores do município de Amontada, Paulo Berg.

O encontro teve a finalidade iniciar os trâmites para a realização de convênio para instalação de um núcleo do Procon Assembleia no município.

Segundo Paulo Berg, o convênio fortalecerá a proteção dos direitos individuais dos consumidores no município. “facilitará a vida do cidadão amontadense , que precisa se deslocar até Fortaleza para garantir que seus direitos sejam assistidos, além de proporcionar equilíbrio das relações de consumo entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços. O município só tem ganhar”, destaca.

Valéria Cavalcante , reforça que a presença do Procon nos municípios fortalece as garantias previstas no Código de Defesa do Consumidor. “Ter um aparato institucional organizado e regionalizado garante a efetividade dos direitos do consumidor. Estamos a disposição para oferecer todo o suporte necessário”. Concluiu a gestora do órgão.

Lido 27 vezes.