Renovação de convênio vai assegurar treinamento para defesa do consumidor em Icapuí

18/05/2022 13:30 | Atualizado há 485 dias

Na tarde de terça-feira (17), a chefe do Procon Assembleia, Valéria Cavalcante, representando o deputado Fernando Hugo (PSD) Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, assinou renovação de convênio de cooperação técnica com a Câmara Municipal de Icapuí.

A extensão do convênio vai permitir treinamento dos servidores que compõem o núcleo de defesa do consumidor local.

O presidente da Câmara de Icapuí, vereador Sidivânio da Cruz, após a assinatura do documento, ressaltou que o convênio vai permitir um atendimento de qualidade a fim de assegurar os direitos da população do município e das localidades vizinhas. "A ideia é que a população receba um atendimento de qualidade para assegurar seus direitos. O povo precisa desse braço forte e precisamos realizar esse trabalho de forma correta e eficaz”, disse.

Para Valéria, este é mais um serviço prestado pelo Procon Assembleia. “Quando firmamos esses convênios estamos alastrando nossos serviços. É preciso entender esse treinamento como mais uma missão da Assembleia Legislativa na garantia dos direitos dos cearenses. Assim, teremos nesse e em outros núcleos, maior capilaridade e alcance da justiça social”, afirmou Valéria.

PROCON ASSEMBLEIA

O Procon da Assembleia Legislativa foi criado em 13 de dezembro de 2001 e é vinculado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A missão do órgão é orientar o consumidor sobre seus direitos, intermediar os conflitos nas relações de consumo, promover audiências de conciliação e informar as providências cabíveis caso seja necessário recorrer à via judicial.