Voto de pesar pela partida do Professor Doutor Sérgio José Barbosa Elias

21/03/2023 10:18 | Atualizado há 404 dias

Voto de pesar pela partida do Professor Doutor Sérgio José Barbosa Elias

É com profundo pesar que o Procon da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará comunica a partida precoce do Prof. Dr. Sérgio José Barbosa Elias, falecido em 24 de fevereiro de 2023.

Professor Sérgio Elias era graduado em engenharia mecânica (UFC) e administração de empresas (UECE), com especialização (pós-graduação) em engenharia de produção (UNIFOR). Possuía mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999 e 2011, respectivamente). Exercia o cargo de professor da graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Ceará, experiente na área de qualidade e produtividade e gestão empresarial, com ênfase em Planejamento e Controle da Produção (PCP), Produção Enxuta (Lean), Métodos e Processos, Gestão da Qualidade (ISO 9001), Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001), Gestão Antissuborno (ISO 37001), Compliance, Ergonomia e Planejamento Estratégico. Era membro da diretoria da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e Diretor Adjunto de Relações Institucionais com Empresas do Parque Tecnológico da UFC.

Foi responsável por conduzir o processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade do Procon da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o que resultou na conquista da certificação internacional ISO 9001 para o órgão, tornando-o em 2021 o primeiro Procon de Assembleias Legislativas do país a obter a tal certificação.

O Procon Assembleia reconhece a grande contribuição do trabalho e dedicação do professor Sérgio Elias e manifesta condolências à família e aos amigos nesse momento de dor e saudade.