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Procon Assembleia inicia mutirão de atendimentos da Semana do Consumidor


Por Super Alece
11/04/2023 11:02 | Atualizado há 404 dias

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Procon Assembleia inicia mutirão de atendimentos da Semana do Consumidor

Procon Alece realiza mutirão de atendimento - Foto: Junior Pio

A Semana do Consumidor, promovida pelo Procon Alece, começou, na manhã desta segunda-feira (13/03), com um mutirão de atendimento. As ações seguem até sexta-feira (17/03), das 8h às 17h, na sede do Procon Alece, anexo III da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), disponibilizando consultas, orientações jurídicas e abertura de reclamações.

De acordo com o assessor técnico do Procon Alece, Rodrigo Colares, existe expectativa, por parte do público, para a data 15 de março, Dia do Consumidor. “As pessoas já sabem que na Semana do Consumidor os órgãos de defesa realizam um trabalho mais ostensivo, disponibilizando atendentes em parceria com as empresas com as quais possuem algum tipo de pendência ou queixa. É aí que oferecemos essa mediação para a resolução dessas questões”, explicou.

A ação conta com a participação das concessionárias de distribuição de energia elétrica, Enel Ceará, e de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, Cagece, e tem aprovação dos consumidores.

É o caso do químico aposentado Gilmar Antônio, vindo do município de Aquiraz, com o objetivo de resolver pendências com a Enel. Segundo ele, a experiência no Procon Alece superou as expectativas. “Fui muito bem atendido e recebi todas as possibilidades para resolver o meu problema da melhor maneira. É muito válido esse tipo de atendimento, sem maiores burocracias, com pessoas que mostram que querem realmente resolver, o que não aconteceu no meu interior. Sem contar que consegui um acordo ainda melhor e sem qualquer desgaste”, elogiou.

PALESTRA

Na parte da manhã, dentro da programação da Semana do Consumidor, a assessora técnica do Procon Alece, Telma Valéria Pimentel, em palestra para servidores da terceira idade, tratou sobre o superendividamento e educação financeira. A atividade ocorreu no auditório da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce).

Segundo Telma Valéria, como parte da Semana do Consumidor, serão feitas ainda palestras em escolas. Além das dicas de como ter uma boa saúde financeira e evitar dívidas, Telma falou sobre o trabalho que é desenvolvido no Procon Assembleia. 

“Ninguém sai do Procon sem uma orientação. A maioria dos casos é relativa aos bancos e administradoras de cartões de crédito e nossos advogados fazem o possível para que o acordo seja positivo”, destacou. Ela disse ainda que está em estudo a criação de um núcleo específico para mediar questões de superendividamento, o que pode ocorrer ainda em 2023.

Por Luciana Meneses/Comunicação Interna

Edição: Adriana Thomasi/Lusiana Freire

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