Carregando ...

Procon Assembleia e Câmara Municipal de Aquiraz assinam convênio para instalação de núcleo de atendimento

Por Ascom Procon
21/05/2024 16:15 | Atualizado há 42 dias

Foto: Ascom Procon

Na manhã desta quarta-feira (21/05), o deputado Fernando Hugo (PSD), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, juntamente com a chefe do Procon Assembleia, Valéria Cavalcante, receberam o presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, vereador Jair Silva, e o vereador e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor do Município, Ney Pires, para a assinatura de um convênio para a instalação de um núcleo de atendimento do órgão em Aquiraz.

Com a formalização do convênio, a Câmara poderá realizar atendimento de demandas relativas ao Direito do Consumidor.

O presidente da Câmara de Icapuí, vereador Jair Silva, após a assinatura do documento, destaca que o convênio vai permitir um atendimento de qualidade a fim de assegurar os direitos da população do município.

O deputado Fernando Hugo ressalta que o Procon estará capacitando em breve os servidores da Câmara para melhor atender a população do município. “A Valéria Cavalcante, junto com os servidores do órgão, colocará toda estrutura do Procon à disposição da Câmara Municipal de Aquiraz e, em breves dias, esse município vitorioso e exemplar terá uma comissão pronta para atender aos usuários e consumidores que foram lesados, enganados, mas que terão o apoio dos que conhecem a lei de defesa do consumidor para assegurar-lhes a cidadania. “Juntos, estamos fortalecendo os laços entre as instituições e garantindo mais proteção aos consumidores de Aquiraz. Vamos seguir trabalhando em prol de uma relação justa e equilibrada entre consumidores e fornecedores”, afirmou o parlamentar.

PROCON ASSEMBLEIA
O Procon da Assembleia Legislativa foi criado em 13 de dezembro de 2001 e é vinculado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A missão do órgão é orientar o consumidor sobre seus direitos, intermediar os conflitos nas relações de consumo, promover audiências de conciliação e informar as providências cabíveis caso seja necessário recorrer à via judicial.

Lido 23 vezes.