Carregando ...

Procon Assembleia treina servidoras da Câmara Municipal de Pacajus


Por Leiliany Pinheiro/Procon Assembleia
08/06/2024 09:15 | Atualizado há 6 dias

Compartilhe esta notícia:
Procon Assembleia treina servidoras da Câmara Municipal de Pacajus

Foto: Foto: Leiliany Pinheiro

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Procon Assembleia, realizou nos dias 6 e 7 de junho um treinamento para capacitação servidoras da Câmara Municipal de Pacajus, que atuam no núcleo de atendimento do órgão no município. Participaram as servidoras Hellem Araújo, Maria Elita Lima e Adrielle Barroso. 

Este treinamento é dado para todos que assinam o convênio com o Procon Assembleia.  O documento do convênio com o município de Pacajus foi assinado no dia 9 abril de 2024, por meio da presidenta da Câmara Municipal, vereadora Cristina Rocha. 

A servidora Hellem Araújo informa que irá ficar responsável em auxiliar o advogado e vê essa oportunidade em aprender com Procon Assembleia de extrema importância para o município. “Depois desse treinamento estaremos mais qualificadas  para atender às demandas dos consumidores de Pacajus, e assim assegurar que seus direitos sejam respeitados. Isso que buscaremos”, ressalta. 

Para a assessora técnica do Procon Assembleia, Telma Valéria, “os treinamentos são prioridade para atendimento da população que necessita do serviço público de qualidade, sendo necessária a qualificação dos servidores que irão realizar esse trabalho”, esclarece. 

Ela informa que os municípios que desejarem firmar a parceria devem fazê-lo por meio dos presidentes das Câmaras Municipais, apresentar seus dados (CPF, RG e endereço), a ata de posse na presidência do Poder Legislativo municipal e cópia do diploma de vereador. Além disso, deve ser instalada uma Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara.

Serviço
Para entrar em contato com o Procon Assembleia em Fortaleza, é necessário buscar atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O serviço é prestado no anexo III da Alece (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque), na avenida Pontes Vieira, 2300, 3º andar. 

Os contatos também podem ser feitos por meio do site procon.al.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3277.3800 e (85) 3277.3801. Há dois emails disponíveis: proconalece@al.ce.gov.br, para assuntos gerais, e o proconalece.atendimento@al.ce.gov.br, exclusivo para envio de reclamações.

Lido 5 vezes.